O Sesi Franca venceu o Flamengo, por 77 a 73, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, neste sábado, 11, pela decisão da Copa Super 8.

O Sesi Franca venceu o Flamengo, por 77 a 73, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, neste sábado, 11, pela decisão da Copa Super 8, conquistando o título do torneio do NBB. Como resultado, a equipe francana dá o troco ao time carioca, que venceu o mesmo torneio em Franca ano passado, e de quebra já garante vaga na próxima edição da Champions League das Américas.

O pivô do Franca, Rafael Hettsheimeir, cestinha da partida, foi eleito o MVP da final do torneio.O Franca começou muito bem a partida com uma bola de três pontos de Lucas Dias. Com uma defesa consistente a equipe francana se manteve no controle, vencendo o primeiro período por 19 a 13. A partir daí, um fenômeno. Surpreendentemente, a equipe comandada por Helinho Garcia parou em quadra. O time não conseguiu marcar bem e também quase não pontuou no segundo quarto. A equipe carioca virou o placar abrindo 9 pontos de vantagem, fazendo 31 a 18 no período. Com isso, o Flamengo foi para o intervalo vencendo por 44 a 37.

O Sesi Franca voltou a equilibrar a partida empatando o terceiro quarto por 19 pontos. Aos poucos, o time de Franca foi baixando a diferença, conseguindo empatar o placar com um lance livre através de Lucas Dias. Depois foi a vez de David Jackson, que não vinha pontuando, aparecer virando o jogo para os visitantes. Restando 8 segundo, o Flamengo teve a chance de empatar com uma bola de três pontos, mas Marquinhos errou. Hett pegou o rebote, sofreu a falta, convertendo um dos dois lances, e garantindo a vitória no Rio de Janeiro. Aí, foi só fazer a festa na casa do rival.Os cestinhas do Franca foram Hettsheimeir, com 28 pontos; Lucas Dias, com 19 e Parodi, com 10. O maior pontuadores do Flamengo foram Léo Demétrio, com 17 pontos e Marquinhos, com 16.“Conseguimos dar o troco ao Flamengo que havia vencido o torneio em Franca ano passado. Esse grupo merece essa conquista por tudo que vem realizando e pelo tanto que trabalha. Só tenho uma coisa pra falar: Comemora Franca”, disse Helinho Garcia, após a partida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi