Empresário assume presidência do Abrigo de Idosos

0
7

Assumiu a presidência do Abrigo de Idosos “Comendador Takayuki Maeda”, o empresário Cássio Cley Cristino de Oliveira. Ele, que ficará à frente da entidade mantida pelo Lions Clube pelo ano de 2020, substitui José Dirceu Tardelli Falleiros.
Em entrevista concedida à Tribuna de Ituverava, o presidente fala sobre seus projetos à frente da entidade. “Nosso objetivo é dar sequência ao ótimo trabalho que o presidente José Dirceu Tardelli Falleiros desenvolveu ao longo de sua gestão, bem como o apoio do presidente Lions Clube, Alfredo Fadel de Almeida. Além disso, estamos trabalhando na divulgação de uma campanha para que pessoas físicas repassem para o Abrigo parte do seu Imposto de Renda, pois podem doar até 3% do valor total que pagarão”, afirma. Considerada uma das entidades mais importantes do município, o Abrigo de Idosos “Comendador Takayuki Maeda” tem atualmente 40 residentes. A entidade conta com um gestor, Álvaro Antônio o Pinto, 46 colaboradores com vínculo empregatício e 1 médico voluntário e uma farmacêutica voluntária.
Atendimento
Os residentes recebem assistência médica voluntária e enfermagem 24 horas. O Abrigo também conta com nutricionista, fisioterapeutas, assistente social, serviços de lavanderia, rouparia e limpeza, transporte em caso de locomoção para assistência médica mais especializada ou de urgência, acomodação em apartamentos com dois leitos e com banheiro, em alas separadas para homens e mulheres. Eles recebem cinco refeições diárias, almoço e jantar, café da manhã, da tarde e lanche à noite, além de frutas diversas entre os lanches. “O Abrigo tem uma função social muito nobre, que é acolher idosos desamparados e dar a eles o mínimo de dignidade. Tudo é feito sempre com muita dedicação de todos os funcionários”, destaca Cássio Cley Cristino de Oliveira.
População solidária
Como lembra o presidente, a solidariedade da população é fundamental para manter a entidade. “Hoje, atendendo 40 idosos, estamos no nosso limite financeiro. Mas esse número significativo só é possível de ser alcançado graças à colaboração da população ituveravense, que é muito generosa. Se não fosse por isso, seria impossível manter a entidade”, destaca. “Agradeço a todos que contribuem com o Abrigo, em especial no Leilão de Gado e na Campanha Sócio-Contribuinte, iniciativas que, juntas, somam quase 50% de nossa receita”, completa o presidente.
Cássio Cley Cristino de Oliveira, 54 anos, é casado com a professora Lucíola Barcelos de Menezes de Oliveira e são seus filhos o engenheiro agrônomo Cássio de Menezes Oliveira e o dentista Guilherme de Menezes Oliveira.

Diretoria do Abrigo de Idosos para o ano de 2020

Presidente: Cássio Cley Cristino de Oliveira
Vice-presidente: José Dirceu Tardelli Falleiro
1º secretário – Rogério Luiz Cavalari de Souza
2º secretario: Elton Fernandes Réu
1º tesoureiro: Norival Ribeiro
2º tesoureiro: Carlos Roberto Dias
Gestor: Álvaro Antônio Pinto

Abrigo de Idosos “Comendador Takayuki Maeda”

O Abrigo de Idosos “Comendador Takayuki Maeda” foi fundado dia 23 de dezembro de 1964, pelo Lions Club de Ituverava e, desde então, vem dedicado a promover a melhoria da qualidade de vida e preservando a dignidade e a saúde dos residentes. A entidade acolhe idosos independentes, ou com vários graus de dependência, que estejam em condições de vulnerabilidade, violência, negligência, situação de abandono, idosos com vínculos familiares fragilizados ou rompidos bem como situação de exclusão social, e que necessitem de acolhida e proteção integral.
O atendimento é realizado de acordo com a Tipificação Nacional de Serviços sócio assistenciais. O Atendimento é de qualidade com uma equipe multidisciplinar, com fisioterapia, assistência médica, assistência social, nutricional e psicológica, garantindo o atendimento de alto nível aos idosos.
O Abrigo é essencial para a comunidade pois fortalece o vínculo de solidariedade, e reconhecido pela população devido a credibilidade das diretorias que sempre realizaram o trabalho com muita seriedade e dedicação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, preencha seu nome auqi